Sua presença digital, desde o site institucional à inteligência artificial.
Destaque-se no seu segmento de atuação! Vamos criar juntos estratégias digitais eficientespara fazer a sua marca ter mais visibilidade e atingir seus objetivos de negócio.
O que seria Presença Institucional?
Trata-se da fundação para qualquer estratégia digital.
Aqui é onde você deverá apresentar sua organização para o público. Informar aquilo que produz, seus objetivos, que problemas você soluciona, como começou, quem está a frente , seus valores enquanto organização e parte de uma sociedade.Além de cuidadosamente elaborar o conteúdo de seu site institucional, deve-se também analisar em que formato e canais este estará presente:
Plataforma Móvel, YouTube, Instagram, Twiter, Facebook
Tão importante quanto o conteúdo institucional é a manutenção de uma gestão sobre como seus canais interagem com aqueles que o acessam. Existem diversas ferramentas e estratégias de gestão que permitem saber quão frequente seus canais sao acessados, de onde vem os acessos, qual natureza ou perfil de quem esta acessando, etc.
A correta configuração de seu ambiente quanto aos modelos de busca é peça fundamental no sucesso de sua marca. A MIdx possui larga experiencia neste tópico e pode lhe ajudar a encontrar o melhor equilibrio entre investimento retorno de sua estratégia digital.
Seja qual for seu negócio ou atividade fim:
É preciso se relacionar com seu cliente em cada etapa de sua experiência.
Quais tipos ou segmentos de clientes?Business to consumer ( Varejo) ou Business to business (Atacado).
Como entender os desejos e perfis de cada cliente de forma mais individualizada possível.
Como devo me comunicar com este cliente, em cada etapa de sua experiencia?
Eu sei a imagem de que cada cliente tem de minha organização?
Nossa experiencia em gestão digital de clientes visa alinhar sua estratégia com clientes ao mundo digital, tirando proveito de avançadas técnicas de reconhecimento de perfis, comunicação, segmentação, promoção, etc.
Tem como objetivo efetuar transações de forma Digital?
Então vamos discutir a melhor estratégia para alavancar seus negócios através dos canais digitais.
O ingresso no mundo do e-commerce precisa ser extramente planejado , e alinhado com sua estrategia de marketing como um todo.Normalmente se define o plano de e-commerce em conjunto com o de relacionamento de clientes, pois ambos são interdependentes.
Alguns pontos chave a serem considerados:
- Que serviços ou produtos a serem postos no e-commerce;
- Qual política de preços, e sua relação com distribuidores;
- Estratégia de segurança;
- Meios de pagamento;
- Estratégia de promoção;
- Métricas de gestão e acompanhamento.
Eis aqui a grande revolução em andamento.
Como profissionais de computação há décadas no mercado, podemos dizer com certeza que a revolução digital em andamento se baseia muito na ampliação do uso de dados em larguíssima escala, com rapidez, baixo custo e agilidade.E onde isso pode lhe ajudar?
Em cada passo de sua jornada digital:- Analise de segmento de clientes
- Modelos de predição de demanda
- Comportamento de vendas e preços
- Performance de produtos
- Analise de campanhas de marketing em canais digitais
O avanço da ciência de dados permitiu o fortalecimento de outra atividade até então muito restrita a ensaios acadêmicos: o Aprendizado de Maquina ( Machine Learning).
Aqui entramos numa área vastíssima onde a grande massa de dados pode ser trabalhada para desenvolver modelos de classificação, previsão e probabilidades nas mais diversa áreas de interesse, em qualquer seguimento de mercado.
Dê uma olhada em nosso blog para entender melhor sobre esse assunto e como isso pode fazer a diferença!
Considere ingressar, adicionar ou administrar melhor sua presença em redes sociais.
A maneira de nos comunicarmos socialmente e até mesmo comercialmente tem cada vez mais evoluído para as chamadas mídias sociais, entre elas:- Twiter
Nem sempre se faz necessário que um empreendedor tenha presença em algum destes canais, todavia qualquer discussão de estrategia digital deve considerar tais possibilidades.
Novamente, a decisão de se adotar ou não um deste canais passa pela definição fundamental de posicionamento de seu negocio, onde perguntas como esta já devem ter sido respondidas, e estarem consolidadas em seu posicionamento estratégico:
-Que público quero atingir nas plataformas digitais?
-Que mensagem ou ação pretendo passar para este público
-Que tipo de retorno, e como poderei medi-lo, espero destes canais
-Possuo orçamento e estrutura profissional para desenvolver e manter?
A MIdx pode lhe ajudar no planejamento de adoção ou não de mídias sociais, assegurando que sua execução e manutenção esteja alinhada com toda estratégia digital, bem como mensurar o retorno que aquele investimento está trazendo para seu negocio.
LGPD & Assessoria Jurídica
A Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD) está em pleno vigor, e cada vez mais servirá de pilar de regulamentação para a contínua expansão dos serviços digitais. Ela é ferramenta essencial para garantia do bom uso dos recursos de acesso a dados, tão importante para qualquer estratégia digital, para qualquer segmento de atuação.A Midx vai lhe ajudar com diagnóstico preciso de sua organização ante a LGPD, indicar caminhos de ajuste, bem como oferecer serviços de manutenção e gestão para garantir a plena adequação à legislação e proteção de seus clientes.
Nosso time de Data Protection Officers (DPO) tem larga experiencia e conta com membros na Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB.
Também ao ingressar no mundo do Marketing Digital você necessita de um apoio jurídico para evitar os mais diversos desafios de ordem regulatória tais como: construção de sites, campanhas de Marketing nas mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn), e-mail marketing e demais atividades do Inbound/Outbound Marketing.
Inovações requerem mudanças que vão além da Tecnologia
O Marketing tradicional buscava basicamente criar formas de comunicação e campanhas que promoviam produtos e serviços. Esta realidade mudou com a internet, com as mídias sociais e novo comportamento dos consumidores: estão mais bem informados e exigentes.O Marketing Digital veio para se adequar a essa nova realidade e esse novo perfil de consumidor, seja ele corporativo ou individual.
Para conquistar _ e manter_ clientes, adequações são necessárias em diversas áreas de uma organização, e é absolutamente fundamental o comprometimento por parte de sua alta gestão.
Entre os desafios temos:
- Ter uma equipe disposta a encarar mudanças;
- Novas responsabilidades (envolve a jornada do cliente digital, sua experiência, as vendas, o pós-venda e o processo de fidelização);
- Criação e gestão de dados centralizados e integrados, uma mudança da cultura de empresa, centralizar a estratégia no cliente (Marketing de Conteúdo ou Inbound Marketing);
- Estar sempre online (Mesmo fora do horário comercial).
Para cada uma destas frentes a Midx irá apoiar as áreas internas da empresa neste processo de transformação e gerenciamento das mudanças.
Além disso estamos preparados para tendências como: Big Data, Plataforma Agile, Automação de Marketing, Business Intelligence e Inteligência Artificial.
Vamos juntos realizar esta jornada de transformação para o Marketing Digital !